Pular para o conteúdo principal

Mais de 50 atividades em setembro voltadas a empreendedores

PME

Mais de 50 atividades em setembro voltadas a empreendedores

Flickr/Creative Commons/Ignacio Palomo Duarte
post-its
Lembretes: veja cursos, eventos, workshops e congressos que acontecem em setembro

São Paulo - Não importa se você é dono de um pequeno negócio, uma startup ou uma franquia: conhecimento é fundamental para seu empreendimento. Para quem sente que alguma área da empresa não vai bem por causa da falta de informação, cursoseventos, workshops e congressos podem ser úteis.
Por isso, selecionamos mais de 50 atividades voltadas especificamente para quem é empreendedor, sejam elas gerais ou voltadas a um setor específico. Confira:

1. VI Salão de Franquia

O evento, realizada pela Dubnet, tem como temas "Soluções para momentos de crise". O evento acontece no dia 2 de setembro, em São Paulo. Os interessados em participar do VI Salão de Franquia podem se inscrever pelo site ou pelo e-mail contato@salaodefranquia.com.br. O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

2. A Primeira Parada

O workshop organizado pela empresa de coaching UM% ocorre no dia 2 de setembro, em São Paulo. Durante quatro horas, são abordados os conceitos de “Espírito de Atleta”, “Modelos Mentais”, “Desafios da Vida”, “Quem Somos Nós”, “Como Funcionamos”, “As 3 Decisões Mais Importantes” e “O papel da gratidão na busca pela felicidade”. A metodologia usada na atividade se chama S.T.O.P: "step back, think, organize and proceed" ("dê um passo para trás, pense, organize e prossiga). O investimento é de 288 reais e a inscrição pode ser feita por este link.

3. Afiliados Brasil Rio de Janeiro

O congresso, criado pelo Instituto Brasileiro de Marketing de Afiliados, falará sobre empreendedorismo digital, focado em uma das ramificações do setor, o marketing de afiliação. O evento acontece nos dias 24 e 25 de setembro. O custo é de 367 reais e as inscrições podem ser feitas pelo site.

4. Amcham Business Day Campinas

Maior feira multissetorial de negócios e relacionamento da região de Campinas, o evento da Câmara Americana de Comércio tem expectativa de reunir mais de mil empresários e executivos interessados em ampliar contatos comerciais e rede de fornecedores e divulgar produtos e serviços. O evento acontece no dia 17 de setembro, em Salvador (Bahia). As inscrições podem ser feitas pelo site. O custo é de 100 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

5. Brand Publishers: conteúdo estratégico para marcas

As aulas, organizadas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), oferecem um panorama do comportamento de consumo e da comunicação no mundo contemporâneo, onde o novo modelo de negócios precisa se basear em produção, e não em mídia, a partir do conceito da “economia da atenção”. A carga horário é de 45 horas. O curso começa no dia 29 de setembro e se estende por outubro e novembro. O investimento é de 2 parcelas de 1.228 reais.

6. Capacitação para o Black Friday Legal

A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, em parceria com a Braspag, gateway de pagamento do grupo Cielo, pretendem mostrar às empresas como elas podem adaptar suas lojas virtuais à legislação brasileira do e-commerce e preparar seu negócio para a Black Friday. A atividade contará com palestra sobre planejamento, logística, meios de pagamentos e marketing digital e é gratuita. O evento acontece no dia 24 de setembro e as inscrições abrem no dia 17. É possível se inscrever no site e assistir online.

7. CEO Fórum Fortaleza

O principal evento de lideranças empresariais da Câmara Americana de Comércio em Fortaleza ganha a segunda edição, debatendo a “Gestão de talentos e produtividade em tempos de crise”. O evento acontece no dia 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site. O custo é de 100 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

8. CEO Fórum Salvador

O encontro de lideranças empresariais discutirá como adotar novos modelos de negócio para enfrentar o cenário de crise e potencializar a competitividade de produtos e serviços. O evento é organizado pela Câmara Americana de Comércio e acontece no dia 17 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site. O custo é de 500 reais para não-sócios e de 250 reais para sócios.

9. Choice UP

O evento gratuito de pré-aceleração é realizado pela Artemisia e voltado a empreendedores com até 30 anos. A proposta é que, em apenas duas semanas, os empreendedores possam avaliar o modelo de negócio, trabalhar para suprir as principais lacunas e sair da formação com um mapa dos próximos passos. O evento está programado para os dias 26 e 27 de setembro e 10 de outubro, e ocorrerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até de 1º a 20 de setembro pelo site.

10. Ciclo Sustentabilidade para PME´s

O ciclo tem como objetivo fortalecer o conhecimento e as práticas de PMEs com relação à inserção da sustentabilidade em seus negócios. O evento, gratuito, acontece em Curitiba (Paraná), no dia 3 de setembro. As inscrições vão até o preenchimento das vagas e podem ser feitas pelo site.

11. Como aumentar lucros no cenário atual brasileiro

As cidades de Catanduva e Barretos contarão com o palestrante Éber Feltrin, gestor do grupo SIS - Consultoria em Estratégias de Negócios, para falar sobre o tema. O evento, organizado pela DVI Radiologia. acontece nos dias 21 de setembro e 22 de setembro, respectivamente. As inscrições podem ser feitas nos e-mails cat@dviradiologia.com.br (Catanduva) e bar@dviradiologia.com.br (Barretos).

12. Como importar legalmente do Paraguai

A palestra pretende orientar empreendedores de microempresas e também os individuais sobre como importar legalmente do Paraguai com o novo regime de tributação única. A atividade, organizada pelo Sebrae de São Paulo, ocorre no bairro da Aclimação no dia 17 de setembro. Os telefones para inscrições são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

13. Comunicação Eficiente, Resultados Eficazes

O curso, ministrado pela consultora e mentora da Endeavor Kátia Campelo, pretende apresentar como se realiza uma construção de discurso no mundo de negócios. As inscrições estão abertas até dia 25 de setembro e podem ser feitas pelo telefone 21 2252-6037 ou pelo e-mail contato@katiacampelo.com.br. O curso tem duração três meses e vai de 30 de setembro até 23 de dezembro.

14. Conexão Empresarial

O evento terá como tema central inovação e empreendedorismo, especialmente em tempos de crise, com a participação de empresários renomados de todo o Brasil para troca de experiências e apresentações de cases de sucesso, junto a uma mesa de debates e palestras voltadas para o empreendedor. A atividade será realizada no dia 15 de setembro, em Alphaville (São Paulo). O custo é de 250 reais por pessoa e as inscrições podem ser feitas pelo site.

15. Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente

O Conarec reúne as principais lideranças do Brasil para discutir as melhores práticas de relacionamento com clientes e consumidores.O evento acontece nos dias 1º e 2 de setembro, em São Paulo. O evento trará apresentações sobre como utilizar a inovação para criar valor para clientes, empresas e para a sociedade. As inscrições podem ser feitas pelo site e o custo é de 3,5 mil reais.

16. Controle seu estoque e não perca dinheiro

A palestra visa sensibilizar o empreendedor para a importância da administração de estoques como o fator de lucro e orientá-lo para o uso de ferramentas e praticas que levam a otimização do manuseio e armazenamento de materiais. O evento, organizado pelo Sebrae de Sâo Paulo, ocorre no bairro da Aclimação no dia 15 de setembro. As inscrições são gratuitas, pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

17. Deep Dive San Francisco

O polo de inovação Porto Digital e a Apex-Brasil irão promover a imersão de seis empresas do polo pernambucano no Vale do Silício. O principal objetivo do programa é construir capital intelectual e social a partir da experiência vivenciada pelos empreendedores. Tanto empresas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa são elegíveis para o programa. As inscrições vão até 13 de setembro, pelo site, e o resultado sai dia 19 de novembro. A ideia é que o período de imersão vá de 11 de janeiro de 2016 a 4 de março de 2016.

18. Demoday 2015

O evento tem o objetivo de startups inovadoras apresentarem seus modelos de negócios para investidores que procuram alavancar negócios. A atividade acontecerá no dia 30 de setembro, na Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo e-mail ray@inc.coppe.ufrj.br.

19. Discovery Day

Organizado pelo Grupo Zaiom, o workshop semestral tem por objetivo informar empreendedores interessados em montar uma empresa no segmento de reforço escolar, cuidadores de pessoas, estética, beleza, reparos, manutenção, jardinagem e paisagismo. As atividades acontecerão nos dias 4 ou 11 de setembro, dependendo da rede de franquia. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente até a véspera dos eventos pelos links dos workshops na Dr. Faz TudoDr. JardimHome AngelsHome Depil e Tutores.

20. EMPRETEC

A palestra, organizada pelo Sebrae de São Paulo, apresenta a metodologia Empretec, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é desenvolver as características de comportamento empreendedor e ampliar as habilidades de administração do seu negócio.O evento ocorrerá na sede Capital Leste I da instituições, em datas que vão do dia 2 ao 28. Inscrições pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 2225-2177, gratuitas.

21. Encontro de Marketing Digital

O evento da Câmara Americana de Comércio pretende discutir a reinvenção do marketing, combinando o uso de tecnologias, databases e automação de sistemas com as operações tradicionais. O evento acontece no dia 11 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia anterior, pelo site. O custo é de 300 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

22. Encontro de Startups

Moderado pelo professor do Insper Marcelo Nakagawa, o evento da Câmara Americana de Comércio vai reunir gestores de startups que estão em diferentes fases do negócio. Eles vão contar seus cases e trocar informações sobre os desafios dos projetos, como o preparo para a busca de investimentos. O evento acontece no dia 22 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia anterior, pelo site. O custo é de 300 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

23. Encontro Sobre Diversidade nas Empresas

Organizada pela Câmara Americana de Comércio, a atividade vai reunir especialistas e executivos para debater como iniciar programas de diversidade nas companhias. O evento acontece no dia 3 de setembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia anterior, pelo site. O custo é de 300 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

24. Expo Franchising ABF RIO 2015

A feira de franchising organização pela Associação Brasileira de Franquias A(BF) acontecerá do dia 1º a 3 de outubro no Rio de Janeiro, mas os ingressos serão vendidos neste mês pelo site, por 45 reais. O evento trará opções de franquias de diversos segmentos (educação, alimentação, limpeza, reparos, beleza, microfranquias etc.) para os mais variados perfis de empreendedores e investimento.

25. Fast Dating Tecnisa movePro

O evento, organizado pela empresa digital movePro, tem como objetivo convocar as startups para apresentar soluções e projetos para a empresa imobiliária Tecnisa. Ideias, produtos e serviços de empreendedores que possam ser aproveitados em áreas como marketing, comunicação, vendas, tecnologia, P&D, novos negócios e ambientes digitais serão selecionados. O evento ocorre no dia 16 de setembro, em São Paulo. As inscrições vão até o dia 11, por este site.

26. Formação em Coaching - Líder Coach

O workshop é direcionado para aqueles interessados em aprender sobre coaching. Em seis dias de curso, o participante aprende conhecimentos sobre desenvolvimento pessoal e profissional, além de técnicas de liderança e gestão. A atividade segue a metodologia S.T.O.P e acontece nos dias 18, 19 e 20 de setembro e nos dias 13, 14 e 15 de novembro, em São Paulo. O custo é de 7.890 reais e as inscrições podem ser feitas no link.

27. Fórum de Debates da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP)

No evento, os palestrantes mostrarão como a propaganda é uma das raras atividades da economia que permite às empresas e suas marcas darem grandes saltos no mercado. O Fórum ocorre no dia 29 de setembro, em São Paulo. As inscrições custam 140 reais para não-associados à APP e são gratuitas para associados. Inscrições podem ser feitas pelo site, pelo telefone (11) 3813-0188 ou pelo e-mail atendimento@appbrasil.org.br.

28. Fórum Empresarial de Serviços

A atividade pretende apresentar algumas das principais inovações e tendências existentes no mercado de serviços na atualidade, com o lançamento do Projeto Beleza & Estética. O evento ocorre no dia 21 de setemebro, no Sebrae de São Paulo, e é gratuito. Informações e inscrições pelos telefones : 0800 570 0800 e (11) 2225-2177.

29. Gestão de Franquias em Tempos de Crise

A palestra gratuita, organizada pelas empresas ba}STOCKLER, Ação Educação Empreendedora e Make It Work, acontecerá no dia 10 de setembro, em São Paulo. As inscrições vão até o dia anterior à palestra, por meio do formulário.

30. Gestão de Vendas

O curso do Sebrae de São Paulo pretende ajudar o empresário a entender os benefícios da gestão estratégica de vendas, conhecendo o perfil do cliente, preparando melhor a equipe e adotando uma postura favorável para melhores resultados. A atividade ocorre no dia 14 de setembro, no bairro da Aclimação. O custo é de 240 reais e as inscrições são feitas pelos telefones 0800 570 080 e (11) 3253-2121.

31. INBOUND MARKETING – Marketing de atração como estratégia de Mercado

O evento falará do marketing de atração como estratégia de mercado. Quatro especialistas esclarecerão as dúvidas dos empreendedores sobre o tema e falarão das principais tendências do mercado. A atividade será realizada no dia 19 de setembro, em Vitória (Espírito Santo). Para o primeiro lote, o ingresso é de 100 reais e as inscrições podem ser feitas pelo site.

32. Incubação de Empresas pela COPPE/UFRJ

A incubadora da Universidade Federal do Rio de Janeiro está abrindo inscrições para seu processo de seleção de empreendimentos. O foco será em ideias na área de tecnologia e inovação. As propostas apresentadas deverão atender a critérios como grau de inovação do produto ou serviço, potencial de interação com a UFRJ e viabilidade técnica e econômica. O período para se inscrever vai de 1º de setembro até 21 de outubro. É preciso entrar no site e agendar uma entrevista através do telefone (21) 3733 1951.

33. Incubação do Instituto Gênesis da PUC-Rio

O Instituto Gênesis, da PUC-Rio, está selecionando empresas para incubação e pré-incubação. O processo que pode durar de seis meses a três anos, dependendo do grau de maturidade empresarial de cada projeto. As inscrições vão até dia 11 de setembro, pelo site.

34. Indicadores de resultados financeiros

A palestra do Sebrae de São Paulo aborda a importância da consistência dos indicadores de resultados, que permitem a tomada de decisões de forma mais segura. O evento é gratuito e ocorre no bairro da Aclimação, no dia 23 de setembro. Os telefones para inscrição são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

35. Maratona de Consultorias

O Sebrae promove em Itaquera, em São Paulo, atendimento nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Os plantões levarão orientação individual e gratuita nas áreas jurídica, de marketing, administração e finanças. É preciso chegar no escritório regional Capital Leste 2 entre 8h30 e 18h.

36. Música & Negócios: Empreendedorismo e Inovação

O curso da PUC-Rio oferece 24 encontros com executivos de gravadoras, empresários, produtores musicais, especialistas em marketing digital, eventos, direitos autorais e novas tecnologias, além de mestres e doutores, que oferecem uma reflexão sobre o setor cultural e uma oficina ao longo do curso sobre modelos de negócios. O curso começa no dia 15 de setembro e se estende por outubro e novembro, com 72 horas de duração. O valor é de 3 parcelas de 990 reais.

37. Na Medida: gestão financeira

O curso é direcionado para aqueles que querem aprender as melhores práticas para cuidar do caixa, administrar custos e despesas da sua empresa, conquistando resultados que promovam melhorias. As aulas acontecem no Sebrae de São Paulo, unidade Capital Leste I, do dia 21 ao 25 de setembro, pela manhã. O custo é de 260 reais e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 2225-2177.

38. Na medida: tributação

A palestra do Sebrae de São Paulo quer ajudar o empresário a entender, discutir e descobrir o porquê de seus impostos como calculá-los. A atividade ocorre em Aclimação (São Paulo) no dia 3 de setembro e é gratuita. Os telefones para inscrições são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

39. O futuro do comércio NRF 2015

A Retail’s Big Show, da NRF (National Retail Federation), em Nova Iorque, é a maior exposição comercial do mundo e trouxe as principais tendências para o varejo. O Sebrae de São Paulo apresentará, no dia 12 de setembro, as soluções mais inovadoras que foram destaque na feira. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas nos telefones 0800 570 0800 e (11) 2225 2177.

40. Oficina virtual de assessoria empresarial em práticas inovadoras

A atividade, organizada pelo Núcleo de Empreendedorismo & Inovação da UniCarioca, pretende apoiar estudantes nas práticas de gestão e apoiar empresários no aconselhamento de práticas inovadoras. O enfoque estará tanto na abertura de um novo negócio como na gestão de negócios já existentes. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas a partir de 14 de setembro pelo e-mail nuei@unicarioca.edu.br. A oficina será dada do dia 28 de setembro até 20 de novembro.

41. OPN - Oficina de Planejamento de Negócios

Organizada pelo Instituto Gênesis da PUC-Rio, a oficina pretende ajudar na orientação e planejamento de negócios inovadores. Os temas abordados serão inovação e geração de negócios, concepção e modelagem, atitude empreendedora, lean startups, estratégia de produtos e serviços, marketing, financeiro, aspectos jurídicos, formação e gestão de times, captação de recursos e alianças estratégicas, pitching e demo day. O curso começa no dia 10 de setembro e se estende até dezembro. A carga horário é de 51 horas e o custo é de 4 parcelas de 774 reais.

42. Os Desafios da Primeira Gerência: Autoconhecimento, Reflexão e Prática

O workshop, com foco em empreendedorismo, dá consultoria para líderes no começo de carreira. Com foco na discussão sobre o papel do líder nos tempos atuais, o curso apresenta temas como responsabilidade e autoridade, liderando com conflitos, engajamento de colaboradores e a tomada de decisões estratégicas. A atividade é organizada pela consultoria PlanoGestão e ocorre em Campinas (São Paulo), no dia 30 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site e o custo é de 390 reais.

43. Personal & Professional Coaching (PPC)

O curso de formação em coaching é voltado tanto para profissionais que buscam se tornar empreendedores e trabalhar como autônomos quanto por executivos que querem aplicar a metodologia para maximizar resultados de sua empresa ou melhorar sua performance como líderes. Em São Paulo, a atividade acontece entre os dias 3 e 6 de setembro. No Rio de Janeiro, entre 4 e 6 de setembro. Em Manaus, entre 11 e 13 de setembro. Em Brasília, entre 18 e 20 de setembro. As inscrições são feitas pelo telefone (11) 3775-5333 e mais informações estão no site. O valor do curso é de 12 parcelas de 550 reais.

44. Plug.co & StartupsStars | Palestra, Cerveja e Networking

A atividade, organizada pelo StartupsStars (blog independente de startups do país) e pelo espaço de coworking Plug.co, será composta por uma palestra de Oportunidades Digitais, com a empreendedora e mentora Talita Lombardi. O evento é gratuito e ocorre no dia 18 de setembro, em São Paulo. Inscrições pelo site.

45. Saiba como fazer marketing de serviços

A palestra do Sebrae de São Paulo visa orientar o empresário sobre os principais conceitos e benefícios do marketing de serviços. A atividade é gratuita e ocorre em Aclimação (São Paulo), no dia 3 de setembro. Os telefone para inscrições são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

46. Saiba como importar

Organizada pelo Sebrae de São Paulo, a palestra visa orientar os participantes sobre aspectos administrativos, aduaneiros e cambiais e propiciar o uso de ferramentas para planejamento e controle de atividades de importação. O evento ocorre no dia 2 de setembro, em Aclimação (São Paulo), e é gratuito. Os telefones para inscrições são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

47. Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos

As startups e PMEs serão responsáveis por novidades em bicicletas elétricas, veículos para pessoas com necessidades especiais, skates, patinetes, peças e acessórios no Salão de Veículos Elétricos, que acontece em São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de setembro. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site.

48. Semana do Empreendedor

Acontece nos dias 15 a 17 de setembro, no campus de São Caetano do Sul do Instituto Mauá de Tecnologia, a Semana do Empreendedor. As palestras serão voltadas para o setor de finanças, abordando temas de economia e administração. Qualquer pessoa interessada poderá participar gratuitamente, por inscrição no site.

49. Seminário de Agronegócios

Realizado em Uberlânda, o encontro da Câmara Americana de Comércio vai abordar os impactos, desafios e tendências tecnológicas voltadas para empreendedores da cadeia de agronegócio. O evento acontece no dia 3 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia anterior, pelo site. www.amcham.com.br/acontece O custo é de 140 reais para não-sócios e gratuito para sócios.

50. Seminário Relações Trabalhistas

Realizado pela Câmara Americana de Comércio no Recife (Pernambuco), o evento irá debater a modernização das relações trabalhistas com a visão de empreendedores e especialistas. As vantagens e desvantagens da adoção da terceirização e dos acordos coletivos estão entre os temas. O Seminário acontece no dia 24 de setembro e as inscrições podem ser feitas pelo site. O custo é de 120 reais para não-sócios e de 60 reais para sócios.

51. Service Design Doing: Essentials

O curso de Design Thinking acontecerá na Laje, iniciativa da agência Ana Couto Branding para oferecer cursos, palestras e workshops. O Service Design Doing: Essentials é voltado para profissionais que buscam criar ou melhorar as experiências do seu cliente, criar novos serviços ou implementar o Design de Serviços em suas empresas. Com 3 dias de programação intensiva, o curso acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de setembro, no Rio de Janeiro. O custo é de 5,7 mil reais e mais informações estão no site.

52. Sessão de Negócio – PETSHOP

O evento tem por objetivo ser instrumento de estimulo e fomento de negócios, estabelecendo o fortalecimento dos pequenos negócios do setor de prestação de serviços do segmento de Petshop. As empresas terão até dois minutos para apresentar sua demanda ou oferta de produtos e/ou serviços. A sessão ocorre no dia 14 de setembro, no Sebrae de São Paulo. O investimento é de 50 reais por empresa e as inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 2225-2177.

53. Site Empresarial

A palestra visa orientar empresários sobre procedimentos fundamentais para fazer negócios pela internet e mostrar a importância do plano de negócios para empreendedores que buscam na internet uma alternativa de negócio. O evento do Sebrae de São Paulo ocorre no dia 10 de setembro, no bairro da Aclimação. Os telefones para inscrições são 0800 570 0800 e (11) 3253-2121.

54. Social Media Week São Paulo 2015

O evento de mídias sociais contará com cerca de 100 atividades, entre palestras e debates. A atividade será realizada na semana de 14 a 17 de setembro, no Museu de Imagem e Som (MIS), em São Paulo. Para se inscrever, o participante precisaacessar a programação e escolher a palestra que deseja se inscrever. O preço é de 10 reais.

55. Supera Incubadora de Empresas

A incubadora de Ribeirão Preto (São Paulo) está procurando novas empresas até o dia 11 de setembro. São nove vagas: 3 de pré-incubação, 3 de incubação e 3 de associação. As áreas prioritárias são biotecnologia, medicina humana e veterinária, equipamentos e materiais de uso médico, hospitalar e odontológico, tecnologia da informação e química. É possível se inscrever pelo site.

56. Transforme sua ideia em modelo de negócios

O curso, organizado pelo Sebrae de São Paulo, ensina sobre o modelo de negócios Canvas, que é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócios novos ou existentes com base em nove aspectos: proposta de valor, segmentos de clientes, canais, relacionamento com clientes, fontes de receitas, recursos principais, atividades principais, parcerias-chave e estrutura de custos. A oficina acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro e o valor é de 190 reais. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 0800 570 0800 e (11) 2225-2177.

57. Workshop Gestão de Indicadores

Realizado em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), o workshop da Câmara Americana de Comércio irá enfatizar como criar uma cultura de alta performance e de gestão através de indicadores e métricas. O evento acontece no dia 15 de setembro. As inscrições podem ser feitas pelo site. O custo é de 1.090 reais para não-sócios e de 750 reais para sócios.
Tópicos: CursosDicas de Empreendedorismo Dicas para seu negócio,EmpreendedorismoPequenas empresasEmpreendedoresEventos

Referências Bibliográficas
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/mais-de-50-atividades-de-setembro-voltadas-a-empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Objetivos da Logística

Logística tem por objetivo planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo. O profissional sairá preparado para aperfeiçoar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.




No Brasil, o Decreto-Lei 1.598/77, em seu artigo 14 determina que: o contribuinte que mantiver sistema de contabilidade de custo integrado e coordenado com o restante da escrituração poderá utilizar os custos apurados para avaliação dos estoques de produtos, principa…

Gargalos Logísticos

O sentido no qual o termo "gargalo" está sendo empregado é de representar os fatores que configuram um estrangulamento, um impedimento à expansão ou desenvolvimento de alguma atividade econômica.

Os "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. E por capacidade final de produção devemos entender a quantidade de produtos disponibilizados ao consumidor final em um determinado intervalo de tempo.
São vários problemas que comprometem a logística no Brasil e, consequentemente, a competitividade e eficiência tanto da indústria nacional (inviabilizando as exportações em alguns casos) quanto das filiais brasileiras de empresas multinacionais.
Os gargalos da logística inclusive já estão computados no chamado "Custo Brasil".
Os fatores e as questões socioambientais somadas às questões comerciais e econômicas apresentam-se latentes nas questões estratégicas das operações o que resulta em investimentos logísti…

20 perguntas mais comuns em uma entrevista de emprego e dicas de como você pode respondê-las para se dar bem em um processo de seleção.

1. Fale sobre você.
Não existe regra. Cada entrevistador tem uma expectativa. No geral, o selecionador quer saber mais sobre a formação acadêmica do candidato, o que ele gosta de fazer (hobby), seus sonhos e expectativas. A orientação é direcionar o discurso para o âmbito profissional.
2. Quais são seus objetivos a curto prazo?
O candidato tem de pensar qual é o seu objetivo antes da entrevista. Só assim vai saber se determinada oportunidade de empregoé interessante para ele. É necessário que o profissional “entreviste” também a empresa e averigue se a proposta é significante para sua carreira.
3. Quais são seus objetivos a longo prazo?
Como em uma relação a dois, é primordial que a pessoa deixe claro quais são seus anseios na vida profissional. Para isso, é preciso ter clareza. O erro da maioria dos candidatos é a passividade, isto é, aceitar uma proposta sem saber o que é relevante para sua trajetória profissional.
4. Como você lida com as pressões do trabalho?
O candidato deve dar …